Jackson line-up 2015

Jackson line-up 2015

Nero

Modelos de assinatura de Misha Mansoor (Periphery) encabeçam o desfile, onde se encontra ainda um novo modelo de assinatura de Scott Ian (Anthrax).

Uma das maiores apostas da Jackson são os modelos de assinatura de Misha Mansoor (Periphery). 2015 irá ver os modelos Juggernaut HT e Bulb HT, cada um em versão de 7 e 6 cordas. As “Juggernaut” inspiradas nos modelos Dinky, com AAA quilt maple top. O braço, num perfil de curvatura personalizado de Misha Mansoor, é uma peça quartersawn maple em sistema bolt-on, com reforço de grafite e o ajuste de truss rod no final da escala. A escala de ébano possui um raio de 20” com trastos jumbo em aço inoxidável. Nos pickups surgem os humbuckers, em direct-mount, Bare Knuckle “Juggernaut”. Comutador de 5 posições e um push-pull de activação no Master Volume. Os modelos “Bulb” possuem os mesmos specs com algumas variações de acabamentos, por exemplo, o logo de Periphery no 12º trasto do braço ou a cobertura dos pickups.

Outra das novidades é a Soloist de assinatura de Scott Ian (Anthrax) para a série X. A Anarchy Soloist possui o grafismo Anarchy “Thraxaram” a colorir um corpo basswood neck-thru, para aumentar o sustain da guitarra. A escala é em rosewood de raio composto, com 24 trastos. O pickup singular é um humbucker Duncan Designed, o HB-102B, apenas com potenciómetro de Master Volume.

O restante line-up revela pequenos ajustes aos modelos da marca. Como as Demmelition Pro, com braço em maple tipo neck-thruh, escala de ébano num raio composto (12”-16”) com 24 trastos e os EMG 60 e 81 no braço e ponte, respectivamente. Nos modelos V, a King V irá surgir com Seymour Duncan Distortion Mayhem e a escala também em ébano, num braço maple. As lendárias Pro Rhoads RR surgem em mogno, com braço through-body em maple e o mesmo raio de escala também em ébano. Os pickups são os mesmos da King V. Nas versões da série X, a King V e a RR surgem com corpo em basswood e escala em rosewood. Também os pickups são modelos pensados para preços mais “em conta”, os designs Seymour Duncan HB-102 na RR e os EMG HZ H4 na King.

Apenas na série JS há novas Warrior. A JS32T e a JS32 surgem com novos pickups cerâmicos de elevada potência, os braços em maple são agora reforçados com grafite em sistema bolt-on num corpo Poplar. As escalas em cada um dos modelos partilham as definições dos modelos da série X.

EGITANA