JHS Pedals: Quem Pediu Um Musical Sobre a História dos Pedais de Efeitos?

JHS Pedals: Quem Pediu Um Musical Sobre a História dos Pedais de Efeitos?

Redacção

É certo que todos os criadores de pedais de guitarra adoram efeitos, mas Josh Scott, da JHS Pedals, parece ter levado essa paixão um pouco mais além, tendo criado um musical de cerca de 27 minutos, numa espécie de declaração de amor aos pedais de guitarra.

Como temos avançado por aqui, está prestes a estrear um filme que versa sobre a história dos pedais de efeitos. O documentário produzido pela Reverb.com está finalmente pronto e irá estrear em Março ou Abril de 2021. Têm surgido várias campanhas de pedais em edições limitadas a promover o filme. Talvez inspirado por essa película, Josh Scott, o big man da JHS Pedals, criou um musical que retrata a história das stompboxes.

“Pedals: The Musical, the world’s first ever historically accurate musical comedy” apresenta Josh Scott e todo um elenco de actores e músicos, com produção completa, numa verdadeira ode a esses pequenos objectos que os guitarristas tanto amam, sempre com uma tónica de comédia.

Dizem eles, sobre o Fuzz-Tone: «Sou o primeiro / uma nova atracção / a razão pela qual Keith Richards não consegue obter satisfação». Tudo leva a crer que Scott e o talentoso elenco de actores, bailarinos e músicos (o director musical é o guitarrista Rhett Shull) devem levar isto para a estrada quando a pandemia o permitir. Disparem no player em baixo!

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA