John Mayer Silver Sky

John Mayer Silver Sky

Nero

A badalada Stratocaster da PRS Guitars com a assinatura de John Mayer.

A relação de John Mayer com a PRS teve uma evolução progressiva, com o lançamento do amp J-Mod 100 e da Super Eagle II do guitarrista. Além disso, através de vários posts no Instagram e declarações sobre o modelo, não era exactamente um segredo que John Mayer estava a trabalhar na criação de uma Stratocaster de assinatura com a PRS Guitars. O resultado final foi agora revelado, a PRS Silver Sky – inspirada nas Strats de ’63 e ’64 favoritas do guitarrista.

As especificações incluem um corpo em alder e um braço bolt-on 635JM em maple, com um raio de 7.25” na escala em rosewood que ostenta os tradicionais inlays da PRS. O trio de single coils possui a assinatura de John Mayer. Há um controlo singular de volume e dois controlos de tone. O comutador tem cinco posições. A unidade de vibrato PRS e a entrada do jack imitam o visual tradicional da Fender. O design distingue-se pelo recurso ao aparafusamento de precisão Gen-III no tremolo (engenharia típica de Paul Reed Smith). O headstock tem o design original PRS invertido e possui afinadores de tipo vintage. A cavidade das molas de vibrato não tem tampatampa, deixando o mecanismo exposto. O nut é em osso. Há quatro acabamento disponíveis: Tungsten (que se vê nas imagens), Frost, Onyx e Horizon.

«Durante anos tive o sonho de criar uma guitarra que incluísse algumas das minhas especificações vintage favoritas, com um espírito e estética modernos. Após dois anos de estudo e refinamento, a Silver Sky é a minha visão de como uma actulização da guitarra eléctrica devia ser e parecer», diz John Mayer.

A Silver Sky terá um preço a rondar €2.850. Puxado, mas a milhas da sua assinatura com a Martin, apresentada na NAMM’18. As primeiras quinhentas guitarras estarão acompanhadas de um estojo rígido comemorativo. As restantes virão acompanhadas de um gigbag. Mais detalhes na PRS Guitars.