Keeley Electronics Compressor Mini

Keeley Electronics Compressor Mini

Nero

A gama de compressão da Keeley Electronics é há muito tempo bastante aclamada e agora chegou ao formato de mini-pedal, com o Compressor Mini.

O Compressor Mini da Keeley Electronics oferece-nos a característica do efeito “Compressor Plus” numa simples caixa de dois botões. Ideal para quuem precisa acondicionar o seu sinal, não ocupar muito espaço na pedalboard e não ter que dar cabo da cabeça a calibrar a acção do pedal/efeito. Há controlos para Level e Compression e mais nada.

Se conhecem os modelos maiores da marca, perguntam-se: mas onde raio está o switch que optimiza a resposta do pedal quando se usa single-coil ou humbucker? Bom, Keeley colocou nesta micro unidade um transiente automatizado que livremente nos oferece o melhor de ambos os tipos de pickups. Como sucede nos familiares de maior porte, o Compressor Mini é o tipo de pedal que raramente deixa a corrente do sinal. Utiliza uma forma de compressão tipo Manhattan, ou seja, compressão paralela que “aperta” o seu som sem esmagar toda a sua dinâmica.

Claro, o Compressor Mini perdeu o controlo de tone do Compressor Plus mas, mais uma vez, a Keeley criou uma alternativa, instalando um circuito de recuperação automática do tone recém-configurado, para garantir que não se perde nada dos agudos quando a compressão é maximizada.

As suas restantes propriedades de definição sónica surgem através do controlo Level, com o pré-amp integrado no Compressor Mini a oferecer um impulso aos pedais de overdrive ou ao amplificador. Na verdade, não deve sequer ser necessário puxar pelo máximo da compressão para que o Compressor mini colore ligeiramente o som. O pedal, made in USA, opera a  9V DC.

O Keeley Electronics Compressor Mini está disponível em Standard Black Neon e na edição limitada Arctic White (umas 1000 unidades). Vale uns $129 (dólares).

EGITANA