Kenton Pro Solo Mk3

Kenton Pro Solo Mk3

Nero

A Kenton Electronics acaba de estrear o Kenton Pro Solo Mk3, actualização há muito aguardada do popular e aclamado conversor MIDI-CV.

Entre as principais inovações desta versão incluem-se mais dois canais auxiliares. Com três canaix aux no total, o Pro Solo permite a ligação e controlo de filtro, volume e tempo. Há o acréscimo no circuito de slew rate (velocidade de resposta do amplificador a uma variação de tensão na entrada) ajustável, que suaviza quaisquer “puxões” no controlador.

Refira-se ainda que os auxiliares extra são óptimos para sintetizações de bateria, através do modo Drum Trigger, afinal cada saída pode disparar um pulso de trigger de velocidade variável, cada um com a sua o própria tónica.

Outra das novidades a destacar é o acréscimo de um envelope generator ADSR, que pode ser designado para MIDI CC, tornando o Pro Solo Mk3 uma ferramente extremamente útil num meio de um arsenal de sintetização.

O criador da marca, John Kenton Price refere: «O Pro Solo tornou-se algo como um clássico na Kenton. Contudo, actualizámos especificações e acrescentámos novas funções para o tornar no perfeito e flexível interface para os entusiastas de sintetização analógica – qualquer um, do coleccionador de synths mono vintage a criadores modulares da cena Eurorack».

O Kenton Pro Solo Mk3 está disponível com um preço de £158.40 (cerca de €180). Mais informação e specs na Kenton.