KHDK Ascendancy, o Pedal Distorção de Assinatura dos Trivium

KHDK Ascendancy, o Pedal Distorção de Assinatura dos Trivium

Redacção

A KHDK (marca de pedais de Kirk Hammett)  revelou o Ascendancy, uma edição limitada a 333 unidades do pedal de distorção de assinatura dos guitarristas dos Trivium Corey Beaulieu e Matt Heafy.

Este novo pedal da KHDK Electronics, baptizado com o nome do segundo álbum da banda de Orlando, Florida, “Ascendancy” (2005), é o mais recente da longa linha de colaborações da KHDK com guitarristas de rock e metal de alto nível.

No final do ano passado, a marca KHDK desenvolveu o Boost/PreAmp Scott Ian SGT D e, entretanto, o LCFR, Overdrive com assinatura de Nergal, dos Behemoth, e ainda um pedal sui generis, o My Big Fatt Rawk, em conjunto com o comediante Brian Posehn e o guitarrista Joe Trohman (Fall Out Boy e The Damned Things).

Tal como com o LCFR, a produção do novo Ascendancy é limitada a 333 unidades em todo o mundo. O pedal é decorado com desenhos de Dan Kurz, com máscaras ciberpunk e japonesas e um circuito construído por Antonin Salva, da KHDK. O Ascendancy tem controlos para Drive, Volume e Tone, com um trio de interruptores para fazer mudanças globais rápidas no timbre e na resposta do pedal.

No canto superior esquerdo do pedal existe um interruptor com a opção Tight. No meio, um interruptor para dar boost aos médios e à direita um interruptor para Headroom, que presumivelmente deverá acrescentar um pouco de clareza ao riffing. O KHDK Ascendancy está disponível aqui a um preço de 249 dólares.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA