Quantcast


KHDK Electronics Lança Novo Pedal de Assinatura de Scott Ian, o JSL

KHDK Electronics Lança Novo Pedal de Assinatura de Scott Ian, o JSL

Miguel Grazina Barros

O pedal de pré-amplificação e boost mais recente do guitarrista e fundador dos Anthrax inspira-se no já esgotado Scott Ian SGT D, embora introduza um circuito redesenhado para “mais clareza e metal”.

O JSL trata-se de um pedal de “amp-and-boost” que oferece duas secções – uma dedicada à pré amplificação, com potenciómetros para o treble, médios, graves, volume e ganho; e outra dedicada ao boost com potenciómetros de treble, boost e graves. Cada secção oferece um interruptor, o que significa que podem ser usadas ​​independentemente ou em paralelo.

De acordo com a KHDK, a seção de boost é desenhada a partir de um pedal boost que Ian usava em Anthrax e Stormtroopers of Death, funcionando como um controle de equalização de pré-distorção. Numa publicação no seu Instagram, Scott Ian demonstra o impressionante poder de distorção e “crunch” que o pedal proporciona, com o seu amplificador EVH 50W com o “ganho apenas no 3”.

Os pedais de edição limitada são ilustrados por Mario Lopez, um artista que já trabalhou com uma série de bandas de heavy metal, incluindo Amoth, Crystal Viper e Predatoria.

Tal como no caso do SGT D, o JSL também será bastante limitado embora desta vez sejam produzidas 333 unidades (mais 83 do que o primeiro pedal). Cada KHDK JSL está agora disponível por 249 dólares (220€) é fabricado e testado no Kentucky e chega com uma carta de autenticidade assinada por Scott Ian.

Mais informação, aqui.

EGITANA