Kirk Hammett Cria Marca de Instrumentos

Kirk Hammett Cria Marca de Instrumentos

Nero

Junto de David Karon, o guitarrista dos Metallica inaugurou a KHDK Electronics. Três pedais de efeitos abrem as hostilidades.

Primeiro Eddie Van Halen começou a levar mesmo a sério o seu próprio material e a descobrir que o seu nome tinha credibilidade suficiente e charme comercial para poder criar a sua própria marca de equipamento musical, em vez de se limitar a “patrocinar” modelos de assinatura. Mais recentemente, Zakk Wylde enveredou pelo mesmo caminho. Agora foi a vez de Kirk Hammett criar a sua própria marca.

O guitarrista dos Metallica juntou-se a David Karon, os dois criaram a KHDK Electronics. A intenção passa por criar equipamento tipo boutique e é um projecto que estava a ser desnvolvido no último par d anos no maior dos segredos. Contudo, o projecto está já a funcionar a alta velocidade e, por exemplo, Dan Donegan (Disturbed) e Joe Duplantier (Gojira) estão a usar protótipos da marca ao vivo e em estúdio.

O Ghoul Screamer é o primeiro pedal da marca.

O Ghoul Screamer é o primeiro pedal da marca.

A estreia oficial da nova KHDK é feita com três pedais, com destaque para o Ghoul Screamer de assinatura de Hammett. Este pedal vai chegar no final do mês, como forma de comemorar o Halloween. A KHDK descreve o Ghoul Screamer como o canivete suíço dos pedais overdrive, com os seus cinco comutadores e os potenciómetros de drive, tone e volume. Os comutadores definem os tipos sonoros da distorção e são Bass, High, Body e Compression (este com dois modos). Kirk Hammett afirma: «Adoro-o. Consigo um som muito equilibrado com ele».

khdk line

Mais à frente serão disponibilizados o No.1 Overdrive e o No.2 Clean Boost. Mais informação será disponibilizada, brevemente, no site oficial da marca: khdkelectronics.com

EGITANA