Kurt Ballou, Pedalboard

Kurt Ballou, Pedalboard

Nero
Kurt Ballou

O rig de pedais de Kurt Ballou, guitarrista dos Converge, no concerto em Portugal e na actual digressão.

Kurt Ballou, guitarrista dos Converge, partilhou o rig de pedais que está a usar na actual digressão. No concerto que a banda deu no festival Vagos Metal Fest, na passada sexta-feira, o músico fez questão de fotografar a colecção de unidades que trouxe para a estrada.

Eis a própria descrição de Ballou: TC Electronic Mimiq, Fender Marine Layer Reverb, BOSS NS-2, TC Electronic Polytune, Akai Headrush, GCI Mute Switch, EarthQuaker DEevices Avalanche Run, BOSS PS-3, GCI Riffchild, FoxRox Electronics Octron3. Tudo ligado com cabos D’Addario numa pedalboard da ROLF e com alimentação Truetone 1 Spot Pro CS12.

Destacamos o TC Mimiq, um pedal que duplica o sinal original da guitarra até três vezes, considerando que Ballou é o único guitarrista da banda, consegue dessa forma crirar um efeito stereo na mistura quando deseja e ainda somar uma “guitarra” na frente do som. No fundo, um único guitarrista consegue criar o efeito de uma parede de guitarras (podem ver o vídeo em baixo).

Em destaque também o Fender Marine Layer, o reverb que faz parte dos novos pedais da marca californiana, editados este ano. O Akai Headrush combina delay, tape echo e gravador de loops num único modelo. Ballou trouxe ainda dois pedais construídos por si, o Mute Switch e o Riffchild da sua companhia de pedais boutique, a GodCity Instruments.

Quando passou por Leipzig, Kurt ballou havia partilhado o setup de amplificação que usou nesse concerto na sua conta oficial no Instagram. Aí contam-se um par de cabeços JCM800, da Marshall e as colunas Emperor.

EGITANA