Line 6: Processador de Efeitos POD Go Torna-se Wireless

Line 6: Processador de Efeitos POD Go Torna-se Wireless

Redacção

A nova versão do intuitivo processador de efeitos e emulador de amps Line 6, o POD Go Wireless, passa a integrar-se com o sistema Relay G10TII, para operação sem cabos.

Há uns dias chegou o novo HX STOMP XL e agora a Line 6 apresentou uma nova e actualizada versão do processador multi-efeitos POD Go. Como o nome sugere, esta nova unidade expande a capacidade do POD Go original através de um receptor wireless Relay, além de permitir integração facilitada com o transmissor Relay G10TII – adeus cabos de guitarra (acreditem vai ajudar muito a arrumação em casa ou na sala de ensaios).

A qualidade das emulações e som desta unidade é garantido pelos sons que “pede emprestados” à gama Helix. Assim temos um enorme leque de setups de amps britânicos e norte-americanos, além de configuração de efeitos. Há um ecrã LCD de 4.3”, sete botões de controlo e oito footswitches com os já tradicionais anéis LED da Line 6, tudo acomodado num chassis em alumínio, do qual há ainda saídas stereo balanceadas, saída de duplicação amp e saída de auscultadores.

Outros apontamentos a destacar são o interface áudio USB de quatro canais, com capacidade de reamping, loop de efeitos mono/stereo e a Snapshots, uma funcionalidade que permite aos utilizadores acesso on-demand a vários sons diferentes.

O press release vem acompanhado de algumas palavras de Eric Klein, Chief Product Design Architect na Line 6: «Dada a qualidade sonora, a flexibilidade, uso intuitivo e o factor de pura diversão do POD Go e do sistema wireless Relay G10S, juntar ambos fazia todo o sentido».

O POD Go Wireless chega ao mercado nesta Primavera e vale 635€ + IVA. Mais info na Line 6.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA