Lollar Pickups, Os Novos Eldorado

Lollar Pickups, Os Novos Eldorado

Redacção

O que não falta no mercado são pickups para guitarras eléctricas de alta qualidade, mas encontrar um humbucker que soe tão bem como um single-coil já  pode ser complicado. As opções de split-coil normalmente possuem “patada”, mas muitas vezes falta-lhes aquela envolvência das unidades de bobina singular. Nesse sentido, a Lollar Pickups pode ter aqui uma resposta para as vossas necessidades…

O novo pickup Lollar Eldorado foi concebido para funcionar como um humbucker de output moderado – as suas leituras DC mostram 9,0k para o ‘bucker’ no braço, 10,4k na ponte – e funciona perfeitamente bem a mandar sons como um bem mandado single-coil Stratocaster ou Telecaster, quando se faz o coil splitting.

A Lollar diz que o Eldorado «atinge um equilíbrio perfeito entre os sons humbucker e os de bobina dividida». O seu carácter sónico exalta os médios, com «bom equilíbrio harmónico e clareza nos agudos». Se o mais normal é os fabricantes de pickups falarem de um som e estilo específicos para cada um dos seus designs, com o Eldorado a Lollar diz que «vale tudo».

O Eldorado foi concebido para ser versátil, sem efervescência ou rureza em ambientes de gain elevado e com uma resposta de frequências equilibrada.

A ideia é, se colocarem uma destas unidades na guitarra, não precisarem de carregar tantas guitarras atrás, para obter diferentes sons. Com um preço de a ronda os 200 dólares, o Eldorado já está disponível.

Ouçam-no em acção no player em baixo. Visitem a Lollar para mais detalhes.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA