Ludwig Black Beauty 110th Anniversary

Ludwig Black Beauty 110th Anniversary

Nero

A lendária Ludwig Black Beauty celebra cento e dez anos em 2019. A Ludwig assinalou a efeméride com um luxuoso modelo de edição limitada.

É uma das tarolas mais elogiadas no mundo da bateria. A Black Beauty já é construída há mais de um século. Os modelos actuais são fabricados com uma singular folha de latão (bronze) numa máquina de recorte que frisa o casco sem costura. Devido ao seu exigente processo de manufactura, apenas uns poucos modelos são produzidos cada ano pela Ludwig USA. O seu som característico é quente, preenchido e, naturalmente, metálico. Em 2019, foi criado algo especial.

A marca de baterias faz uma sinopse da célebre tarola e revela os detalhes principais da peça apresentada na NAMM deste ano: «A Ludwig Black Beauty surgiu em cena em 1919, como o modelo Inspiration. Granjeou imenso louvor durante os anos 20, primeiro como o modelo Deluxe e depois como Black Beauty. Este modelo do 110º aniversário Black Beauty incluiu algumas especificações que remontam a esses primeiros exemplares, tais como uma configuração 8-Lug, lugs com tubos em bronze e hoops single-flanged. Estão disponíveis em modelos 5x14n e 6.5×14, incluindo o emblema “110th Anniversary”. É uma produção exclusiva para 2019».

Mais info na Ludwig. Em baixo, vídeo demonstrativo dos modelos de produção normal.