Lunastone, Do Blues ao Hard Rock

Lunastone, Do Blues ao Hard Rock

Nero

A Lunastone, marca dinamarquesa especialista em pedais overdrive, revela os quatro novos modelos que vai estrear em 2018.

Os novos pedais da Lunastone são o Red Fuzz 1, Distortion 1, Blue Drive 1 e Smooth Drive 1. Vão ser apresentados na NAMM 2018 e chegam ao mercado na Primavera com o preço de €199. «Muitos guitarristas já sabem ao que soa o nosso conceito TrueOverDrive. Portanto, mantenham isso em mente enquanto alargamossignificativamente essa palette ao acrescentar novos tons em várias direcções», afirma o fundador e engenheiro chefe da marca, Steen Grøntved, enquanto garante que os novos pedais não se desviam um milímetro da filosofia Lunastone. É Grøntved quem descreve cada um dos novos pedais…

RED FUZZ 1 | «Um estridente pedal Fuzz ao estilo de Hendrix, mas com uma sibilância quase como o som de um sintetizador. Testámo-lo com especialistas em Fuzz e estes adoraram-no. Gostamos de manter os nossos pedais limpos e com o design escandinavo, minimalista e elegante, introduzido pelo TrueOverDrive 1 e 2. Estivemos tentados a dar ao à locura neste, acrescentando gráficos agressivos e designá-lo F*cking Frenzy Fuzz… Mas acabámos por manter a sobriedade. Contudo, não se deixem enganar, o Red Fuzz 1 é, de facto, um demoníaco pedal fuzz que irá virar o vosso som de guitarra de pernas para o ar».

DISTORTION 1 | «Um pedal dedicado ao hard rock, com semelhanças com o som clássico de shredders icónicos como o bom velho Eddie Van Halen. Em termos de sujidade é um passo acima dos TrueOverDrive 1 e 2, mas com a mesma abordagem na criação de um som que responde de forma ideal ao que tocas naturalmente, recorrendo a várias técnicas dinâmicas para expressar a tua música. Resumindo, o Distortion 1 oferece um som de distorção massico, ainda que clássico, para guitarristas de hard rock e shredders psicadélicos».

BLUE DRIVE 1 | «Os blues. Um som delicioso e estaladiço, que é mais focado nos meticulosos detalhes de um gain ligeiro que simplesmente em acrescentar as máximas quantidades possíveis. Mantenham o gain reduzido neste pedal sombril e toquem gentilmente e irão obter aquele som que é quase um boost limpo, com um carácter vítro que irá fazer-vos destacar-se de modo elegante e cheio de classe. Aplicando mais força nas cordas e irá morder-vos, mantendo sempre a sua classe bem distinta! Pensem nos sons de mestres como Stevie Ray Vaughan ou Scott Henderson e estarão no trilho do Blue Drive 1».

SMOOTH DRIVE 1 | «Um pedal com drive sedosa que te vai só um cheirinho mais. Mas esse cheirinho sofisticado é capaz de fazer uma grande diferença! Pensei em BB King, Larry Carlton e guitarras 335 Gibson – até os músicos jazz irão gostar o estalar delicioso desta gema de drive. Comparado ao TrueOverDrive 1, está um degrau abaixo na distorção. Bastante simples, fizemo-lo para aqueles de vós que desejavam um pedal ainda mais suave e subtil que o TOD 1, sem sacrificar o seu núcleo sonoro».

EGITANA