Mapex Meridian Black – “The Raven”

Timóteo Azevedo

A Mapex Drums anunciou que já está disponível uma série limitada da gama de baterias Meridian Black, sob o nome The Raven. Este kit especialmente desenhado vai estar disponível em revendedores autorizados da marca por todo o mundo, devendo começar a chegar às lojas nos próximos meses.

The Raven” é a primeira de uma série de kits especializados, e esta em particular tem características cujo objectivo são satisfazer as necessidades do baterista de rock moderno. Os cascos têm um exterior em bétula e um interior em maple, de forma a conseguir debitar tons graves e negros com um ataque equilibrado. O interior apresenta um novo acabamento, chamado “Black“, que pretende acentuar a ressonância e a projecção. O bombo de 22″x20” produz uns poderosos graves, enquanto os timbalões apresentam um comportamento de resposta rápida. A bateria apresenta um timbalão de rack com 12″x08″, um par de timbalões de chão com 14″x12″ e 16″x14″ respectivamente, e uma tarola com 14″x06″. Ao kit básico de 5 peças é possível acrescentar um timbalão de 10″x07″

O exterior dos cascos apresenta um acabamento negro semi-lustroso que realça de forma muito apelativa o grão da madeira, e estão equipados com ferragens pretas acetinadas. A Mapex Meridian Black “The Raven” vem equipada com peles da Remo.

Especificações

Bombo – Exterior de 4.8mm em bétula / Interior de 2.4mm em maple

Timbalões e Tarola – Exterior de 4.1mm em bétula / Interior de 7.1mm em maple

Peles – Remo

EGITANA