Marantz Special Edition 14

Marantz Special Edition 14

Redacção

Os novos PM-14S1 e SA-14S1 Special Edition. A Marantz introduz um leitor high-end e amplificador integrado, ajustados de forma única para media de Alta Resolução.

Há 30 anos, a Marantz introduziu o primeiro leitor Special Edition da indústria: o CD-45LE. Este leitor elevou a fasquia de forma significativa, estabelecendo novos standards na qualidade CD. Nessa altura, o produto foi introduzido enquanto Limited Edition, daí o LE. Para celebrar os 30 anos desse lançamento, a Marantz apresenta agora a nova 14 Series Special Edition, e tal como o seu percursor, esta edição pretende também elevar a fasquia – desta vez para ficheiros de áudio de Alta Resolução como FLAC, ALAC e DSD. Com o novo leitor de Super Audio CD Premium SA-14S1 SE e o novo amplificador estéreo integrado Premium PM-14S1.

Ambos apresentam chapas superiores com 5 mm de alumínio sólido. Simultaneamente extravagantes e à prova de vibrações. O mesmo se aplica com os pés em alumínio sólido. O PM-14S1 SE está equipado com o mesmo condensador de reserva do amplificador integrado KI Pearl, o que optimiza o transformador toroidal de grandes dimensões.

Os fãs do vinil ficarão também satisfeitos com a nova 14 Series.

O PM-14S1 Special Edition é um amplificador de elite, incorporando HDAMs desenvolvidos pela Marantz e usando um caminho de sinal eléctrico extremamente eficiente. Os fãs do vinil ficarão também satisfeitos com a nova 14 Series. Os sinais do vinil são cuidadosamente tratados pelo equalizador phono Constant Current Feedback para células MM/MC. Isto combina correção NF-Type e CR-Type RIAA, com um constante NF (negative feeback) em toda a largura de banda – o que garante características de som iguais com alta dinâmica e baixo ruído, em todos os níveis do sinal e por toda a gama de frequência. O toque final de elegância é fornecido pelos terminais de coluna em cobre sólido especiais da Marantz, para um sinal poderoso e sem esforço para os altifalantes.

O SA-14S1 Special Edition promete som de referência, com mecanismo de disco que oferece qualidade de reprodução CD e SACD soberba. O modo DAC incluído é quase idêntico em funcionalidade ao do revolucionário NA-11S, premiado pela EISA. O leitor possui entrada óptica e coaxial, bem como USB-B para ligação direta a um PC. Isto significa que este equipamento oferece streaming de áudio de alta definição a partir de um computador, para que possa usar o DAC de alta qualidade e a saída áudio de alta qualidade com os módulos HDAM-SA2. O leitor pode operar como placa de som para um PC e a porta USB-B funciona em modo assíncrono para suportar 192kHz/24bit, mas também o formato Super Audio CD DSD a 2,8MHz e 5,6MHz. Para a máxima versatilidade e performance, o leitor possui até uma entrada USB no painel frontal para reproduzir formatos MP3, WAV e AAC e, claro, música a partir de um iPod/iPhone.

Distribuído em Portugal pela Infinite Connections, estes produtos estão já disponíveis no mercado em preto ou champanhe. O PM-14S1 Special Edition tem um preço de 2.649 €, enquanto o SA-14S1 Special Edition custa 2.669 €. Mais info na Marantz.