Martin D-35 David Gilmour

Martin D-35 David Gilmour

Nero

A Martin anunciou duas novas guitarras acústicas com a assinatura de David Gilmour. A D-35 do frontman dos Pink Floyd estará disponível em versões de seis e de doze cordas.

Ambos os modelos são os primeiros D-35 completamente construídos em sinker mahogany (mogno “resgatado”: muito sucintamente, uma madeira cujos troncos estiveram submersos em água antes de serem tratados), madeira escolhida por Gilmour pelo seu som caloroso e carácter distinto.

O modelo de seis cordas é bastante semelhante à guitarra acústica que Gilmour mais tem recorrido para gravar e compôr nas últimas décadas. Possui um tampo Adirondack Spruce, submetido ao tratamento de torrefacção “Vintage Tone System” da Martin. O modelo de dozes cordas possui um tampo em Carpathian Spruce. Ambas as guitarras estão acabadas com um verniz vintage e apresentam o selo de Gilmour na face posterior da cabeça (outra estreia num modelo Martin), além da assinatura do guitarrista.

Ambos os instrumentos estão limitados a 250 réplicas, e valem uns cinco mil e quinhentos dólares. Mais info em martinguitar.com.