Aprende ou Melhora a Leitura de Partituras com o ToneGym

Aprende ou Melhora a Leitura de Partituras com o ToneGym

Redacção

Aprende ou melhora a tua leitura de partituras e treina a reconhecer notas, acordes e intervalos com a ferramenta gratuita ToneGym.

Tocar um instrumento e ler a partitura em simultâneo é, como se sabe, difícil. E de extrema importância, particularmente para quem toca regularmente com outros músicos e tem a necessidade de aprender peças rapidamente. Agora, o ToneGym lançou um treinador de leitura online gratuito, para que te possas transformar num verdadeiro expert em leitura de partituras. E não só.

Com o ToneGym, podes optar por praticar a leitura de notas, intervalos, acordes e inversões nas claves de agudos, altos e graves, existindo vários níveis de dificuldade e modos de treino. Além disso, podes comparar as tuas partituras com as de outros utilizadores.

O teu desempenho é sempre monitorizado, para que possas ver como estás a melhorar (ou não), com estatísticas detalhadas que mostram o que precisas de trabalhar ainda mais. Há também concursos semanais de leitura de pautas. Podes começar já a tua formação no site ToneGym, bastando para tal criar um perfil. No entanto, para desbloquear todas as funcionalidades é necessária uma conta paga.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA