Mesa/Boogie, Mark Five: 25 1×10

Mesa/Boogie, Mark Five: 25 1×10

Nero

A Mesa/Boogie estreou aquele que diz ser o seu melhor, mais compacto e bem equipado combo de sempre. É possível que sim…

A Mesa/Boogie está a antecipar as novidades que terá presenta na próxima edição da Winter NAMM e, depois de apresentar novos modelos CabClone, a marca californiana revelou o Mark Five: 25 1×10, um pequeno combo que a Mesa diz ser o seu melhor amp deste género. Este pequeno amp possui dois canais independentes, seis modos de operação, EQ de cinco bandas, reverb e ainda o switch Multi -Watt da Mesa, que permite configurar a secção de potência.

O Canal 01 incorpora os modos Clean, Fat e Crunch, com o Multi-Watt a permitir operação a 10 ou 25 Watts. O Canal 02 ostenta essa besta tornada famosa por James Hetfield, dos Metallica, o lendário Mark IIC+, o Mark IV e o Xtreme Modes, com o Multi-Watt a permitir a mesma solução (10 ou 25). O EQ gráfico pode ser controlado por footswitch, destacado para canal específico ou bypassed. O altifalante do combo é um Celestion G10 Creamback, dono e senhor de uma riqueza inversamente proporcional ao seu tamanho reduzido.

O spring reverb é valvulado e possui controlo independente dos canais no painel posterior do amp, onde também se encontra um FX Loop valvulado e um design Cabclone Cabinet Simulator com amp load interno e saída de auscultadores.

Se estão a pensar que este “minorca” não dará conta do recado em palcos maiores, a Mesa também pensou nisso e prepara-se para estrear a Boogie 1×10 Extension Cabinet, em design open ou closed back. Tal como o combo, inclui altifalante Celestion G10 Creamback. A sua cabine é em Baltic Birch, madeira tradicional na marca.

Mais info na Mesa/Boogie.