Mesa/Boogie, O Novo Amp Rectifier Badlander

Mesa/Boogie, O Novo Amp Rectifier Badlander

Nero

A Mesa/Boogie estreou um novo modelo na aclamadíssima série de amplificadores Rectifier, o Rectifier Badlander 100. A marca diz que é o modelo da gama com o som mais denso e agressivo, um Recto actualizado para o cenário rocker actual.

O amp está disponível no formato de cabeço (100 e 50) e no formato rack. Como rack é muito menos punk que um belo cabeço de 100 watts, vamos guiar-nos pelas características deste. Dual channel com os modos dinâmicos Clean, Crunch e Crush. O pré é sustentado três diferentes alternadores de potência, cada um deles alimentado a válvulas EL34.

O Badlander 100 conta com a tecnologia Multi-Watt Power Switch (patente da Mesa) que permite três definições de watts: a potência máxima de 100 watts, a puxar todo o sumo do quarteto de EL34; a potência média de 50 watts que recorre apenas a duas das válvulas; e a reconfiguração da opção de circuito triodo, que produz 20 watts a partir de duas válvulas também.

O cabeço destaca-se por ser o primeiro modelo da Mesa a integrar a tecnologia CabClone IR no circuito. Por isso, permite operar por DI e com o Channel Specific IR Assignment evocar 8x colunas virtuais ou o Reactive Load.

O Dual Rectifier permanece triunfal no imaginário de muitos de nós, mas este é sem dúvida o Recto mais versátil de sempre. Mais info na Mesa/Boogie. Vídeo de demonstração no player abaixo.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.