Mesa/Boogie Subway Series

Mesa/Boogie Subway Series

Nero

Depois dos modelos de amplificação de baixo Class D, os D-800. Os modelos D-800+, novas colunas e o novo pedal Bass DI-Preamp.

Talvez o Subway Bass DI-Preamp seja a novidade mais excitante, até porque os pedais são sempre unidades mais acessíveis financeiramente. Esta unidade aglomera o som e características da cabeça de amplificação D-800 num pedal DI, com vários controlos de equalização. O pré-amp possui no circuito Input Gain, Variable Voicing (de neutro ao estilo Vintage Scoop), EQ activo de 4 bandas (+/- 12dB de Bass, Low-Mid, High-Mid, Treble), mais Deep Switch (para potenciar o low-end) e Master Volume. As saídas directas XLR são balanceadas com comutadores Pré/Pós e Ground Lift, enquanto as saídas de linha são balanceadas ou não com comutador Ground Lift e capazes de comandar qualquer power amp. O pedal funciona a pilha ou transformador, mudando automaticamente para operação a pilha, no caso de quebra de corrente.

O amp D-800+ soma opções de EQ ao modelo original, além de FX Loop em série, saída directa para afinador e jack para footswitch de mute. Este modelo peso-pluma tem potência Class D com alternador de impedância a 8/4 e 2 Ohm, atingindo os 800 watts nas impedâncias mais baixas e os 400 watts nos 8 Ohm. O pré-amp é composto por:  Input Gain c/ Clip Indicator (O/D LED), Filtro High-Pass Variável(30Hz – 150Hz), Voicing Variável (de Flat a Vintage Scoop), EQ de 4-Bandas totalmente activo (+/- 12dB de Bass, Low-Mid, High-Mid, Treble) com controlos de frequência tipo Sweepable (variável) para Low-Mid (150Hz-1800Hz) e High-Mid (300Hz-5000Hz) e Master Volume. Além dos I/Os já referidos, possui Line Out XLR balanceado com alternadores Pre/Post, Line/Mic e Ground Lift, saída para auscultadores e entrada auxiliar e ainda duas saídas jack para colunas. Sem compromisso na relação performance e peso, inclui uma ventoinha de refrigeração e indicadores LED de protecção e delimitação do nível de sinal.

A Subway Diagonal é a nova coluna da gama. Um modelo 2×10, capaz de 600 watts e compatível como unidade de topo com os outros modelos de colunas Subway (2×10, 1×12 ou 1×15). A caixa é uma construção em poplar italiano, com design Tri-Port optimizado. Os altifalantes são os Subway Neodymium e High Frequency Horn (com atenuador).