MESA/Boogie Buffers

MESA/Boogie Buffers

Nero

Nova gama de pedais buffer, para gestão e manutenção do sinal, entre o caos das pedalboards.

No mundo actual, carregado de pedais, entre cabos, disposição da pedalboard, amplificadores e diferentes correntes eléctricas, tudo conspira para diminuir a força e pureza do sinal original da guitarra. Foi com isto em mente que a Mesa/Boogie criou a nova gama de pedais Buffer, com os modelos Stowaway Input Buffer, High-Wire Dual I/O Buffer & Boost, Clearlink Output Buffer & Line Driver e o Clearlink Converter/ISO Transformer.

MESA-Boogie-STOWAWAY

O Stowaway é um input buffer Class A com filtragem RFI. Está apto para gerir vários problemas de input, desde a carga de impedância às diferenças no carácter dos pickups quando são alternados. O Stowaway responde à impedância do pedal e cabo, mantendo a “patada” de um instrumento ligado directamente a um amplificador a válvulas de alta potência.

MESA-Boogie-HIGH-WIRE

A Mesa/Boogie parece assumir que este é o modelo de proa (na relação custo/desempenho), capaz de resolver a maioria dos problemas de input e output sozinho, ao passo que os modelos Clearlink, apesar de mais capazes, precisam de funcionar em conjunto para maior capacidade. O High-Wire consegue manter a força do sinal dos pickups estável e consistente, gerindo a transição do sinal entre a pedalboar e o amp e possui no circuito a saída Clearlink, um driver com +3dB para cabos extensos. Há ainda uma saída específica para ligar um afinador e um controlo de boost em design via footswitch que pode acrescentar até 22dB de saída ao sinal.

MESA-Boogie-CLEARLINK-OUTPUT

O Clearlink Output Buffer & Line Driver, desenvolvido para trabalhar entre a pedalboard e o amp, consegue transmitir um sinal balanceado ou não-balanceado de forma a compensar a perda de volume e timbre nos cabos extensos. Combinado com o Clearlink Converter/ISO Transformer, é capaz de gerir cabos balanceados até aos 100 metros (aprox.), sem qualquer ruído. Há um controlo de nível de saída capaz de acrescentar o sinal até 12dB. O pedal tem saídas balanceadas XLR e jack.

MESA-Boogie-CLEARLINK-CONVERTER-ISO-TRANSFORMER

O Clearlink Converter/ISO Transformer é igualmente sugerido para uso combinado com o modelo anterior, para assim conseguir converter um sinal balanceado num sinal não-balanceado, para o input no amplificador. O design, de circuito passivo, inclui um transformador de isolação da Jensen Audio, além de uma combinação entre inputs XLR/jack e outptu jack não balanceado. O pedal possui também comutadores de phase e ground para lidar com problemas de ruído.

Mais info no site oficial. Vídeo de produto no player!

EGITANA