Modelos da Gibson Slash Collection em Versões Epiphone

Modelos da Gibson Slash Collection em Versões Epiphone

Nero

A Gibson decidiu tornar os distintos modelos criados com Slash mais acessíveis, através de réplicas na Epiphone. Foi o guitarrista dos Guns N’ Roses que deu a boa nova.

Foi uma das grandes novidades apresentadas na NAMM 2020, com expansão ao longo do ano, e vai prosseguir em 2021. Falamos da Colecção Slash com a Gibson que agora se alarga à Epiphone. Todos os modelos já apresentados pela Gibson terão versões mais económicas na Epiphone.

Foi o próprio guitarrista dos Guns N’ Roses que fez o anúncio no seu Instagram. «Aqui está, em toda a sua glória, a Epiphone Slash Signature Series para este ano», escreveu na legenda à imagem das cinco Les Paul, acrescentando: «Tocam e soam de arrasar e também são bonitas».

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Slash (@slash)

Nos specs ainda não há detalhes, mas a imagem partilhada deixa adivinhar que muitos serão os mesmos dos modelos mais caros da Gibson. Os acabamentos Appetite Amber, Vermillion Burst, November Burst, Anaconda Burst e “Victoria” Goldtop são fáceis de identificar e o hardware e controlos também parecem semelhantes.

Naturalmente, os tampos em maple serão envernizados ou, pelo menos, não tão espessos como os das Gibson, respeitando o decréscimo de custo, mas não será de admirar que a electrónica seja a mesma, contando com PUs de assinatura de Slash.

O anúncio oficial estará para breve e aí poderemos descrever as características destas guitarras. Vão estando atentos. No player podem relembrar a introdução do próprio Slash aos modelos Gibson de 2020.