Monitores de Estúdio Ashdown NF-1 & NF-2

Monitores de Estúdio Ashdown NF-1 & NF-2

Redacção

Mais conhecida pelos seus magníficos amplificadores de baixo, a britânica Ashdown Engineering inova com os seus novos monitores de estúdio NF-1 e NF-2.

Tendo como alvo régies de pequena a média dimensão, os NF-1 empregam um único woofer de 5 polegadas enquanto os NF-2 têm dois. Ambos os modelos apresentam tweeters de cúpula macia com um ligeiro roll-off de 20kHz para suavizar as frequências de perfuração muito altas.

A amplificação é manipulada por amplificadores duplos de 120 watts de Classe A/B com filtros subsónicos e circuitos de compressores ópticos que protegem os altifalantes de danos por excesso de baixa potência e picos.

Os novos monitores Ashdown foram desenhados para evitar potenciais acumulações e ressonâncias, o que é relativamente raro entre os principais monitores de estúdio. O isolamento de lã de ovelha no interior é utilizado para reduzir as ressonâncias das madeiras em mais 14%. No exterior, os medidores VU clássicos permitem uma decoração fina e uma utilização prática.

E se por acaso os NF-1 e NF-2 te parecem (ou soam) familiares, isso é porque são uma aproximação aos monitores de difusão da BBC – LS3 / 5. Datados dos anos 1970, tornaram-se uma lenda (quer para quem trabalha em estúdios, como para quem seja audiófilo) e ainda hoje se encontram em produção.

A Ashdown está a aceitar pré-encomendas sem fornecer estimativas ou datas de lançamento. Os preços são de 999 libras para o NF-1 e 1199 para o NF-2. Estão disponíveis em preto/branco e preto/oxidado.

EGITANA