Colunas de estúdio MkII da JBL Pro

Colunas de estúdio MkII da JBL Pro

António Maurício

As três novas colunas de estúdio MkII apresentam um aspecto mais elegante e um desempenho superior em variados ambientes de produção.

Depois da apresentação na última NAMM (2018), as colunas activas de estúdio da Série 3 MkII da JBL Professional já estão disponíveis no mercado, cortesia da Harman Professional Solutions.

Inclui o Image Control Waveguide da JBL (que garante uma transição acusticamente perfeita entre os transdutores de baixas e de altas frequências), transdutores optimizados, tecnologias patenteadas oriundas das colunas 7 Series e M2 e um design elegante e moderno. A gama oferece três modelos diferentes: o 305P MkII (com woofer de 5″), o 306P MkII (com woofer de 6,5″) e o 308P MkII (com woofer de 8″).

O posicionamento amplo audição e a resposta em frequências neutras proporcionam uma reprodução nítida das misturas, apresentando pormenores sonoros de grande precisão, inclusivamente fora do eixo de audição. Os transdutores de baixas frequências foram melhorados e o amortecedor ferrofluido dos transdutores de altas frequências foi optimizado para uma resposta mais rápida aos transitórios. Dois amplificadores de classe D, personalizados para cada transdutor, oferecem uma amplitude dinâmica generosa para qualquer projecto.

Em termos de modelação de som de acordo com a acústica, o novo equalizador compensa o realce dos graves que poderá ser produzido quando as colunas são directamente colocadas em cima da mesa ou perto de uma parede e o comutador HF TRIM de 3 posições permite ajustar a resposta nos agudos.

Para mais informações visita a página das colunas MkII no website da JBL.

EGITANA

fender