Os colossos modulares da Moog

Os colossos modulares da Moog

Nero

A Moog torna a colocar no mercado o System 35, System 55 e Model 15 – designs dos anos 60/70.

A Moog não se limitou a reeditar este trio de ícones da sintetização, recriou mesmo, integralmente, os circuitos originais. O primeiro ensaio para esta revitalização de peças tão vintage foi a réplica do Emerson Moog Modular System, o Moog de Keith Emerson. Agora, capitalizando essa experiência chegou a vez do System 35, System 55 e Model 15. Estas bestas fazem parte de discos de Emerson, Lake & Palmer, Yes, Rush ou Tangerine Dream.

Para recriar os circuitos, os engenheiros da Moog assistiram a filmagens (do arquivo da marca) que captam a construção dos modelos originais.

Neste novos modelos, os engenheiros da Moog Music optaram mesmo por introduzir alguns extras opcionais, como um teclado duofónico de 5 oitavas ou um 960 Sequential Controller dual, para os modelos 35 e 55. Edições limitadíssimas (35 modelos do System 35, 55 do System 55 e 115 do mais pequeno Model 15), são peças totalmente massivas e analógicas, construídas a 100% por mãos humanas e, por isso, com preços bem inacessíveis…

System 55

System 55

System 35

System 35

Model 15

Model 15

A Moog lançou também um curto documentário sobre estes colossos.

EGITANA