Baixo com 2000 Peças LEGO

Baixo com 2000 Peças LEGO

Redacção

O YouTuber Burls Art voltou a fazer das suas. Desta vez, construiu um baixo com duas mil peças LEGO. E podes ouvir como soa.

Este músico famoso no YouTube pelas suas invenções maradas construiu um baixo que tem apenas uma peça de maple duro no centro do instrumento para fornecer base de sustentação para a tensão das cordas e resina nas peças externas para promover estabilidade. O resto… são 2000 peças da Lego encaixadas de forma brilhante.

Mas, então, como é que soa este baixo? Burls Art colocou um pick-up piezo debaixo da ponte para poder mostrar os padrões da Lego em todo o seu esplendor, mas admite: «Claro que isto compromete o timbre, mas construí este baixo como uma peça artística. Não vou dizer que esta coisa soa bem, mas faz barulho quando está ligada a um amplificador».

O baixo Lego, que pesa pouco mais de 3kg, não é o primeiro instrumento criado pelo músico californiano, pois entre as invenções estão guitarras feitas de Jawbreaker, Styrofoam, ou a recente feita com 5.000 grãos de café – e que podes espreitar no segundo vídeo.

Recomendamos vivamente uma visita ao canal de Burls Art no YouTube.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA