MXR M77 Custom Badass Modified O.D. e  Dunlop EJF1 Eric Johnson Signature Fuzz Face

MXR M77 Custom Badass Modified O.D. e Dunlop EJF1 Eric Johnson Signature Fuzz Face

Timóteo Azevedo

Foi anunciado que pedais MXR M77 Custom Badass Modified O.D. e Dunlop EJF1 Eric Johnson Signature Fuzz Face já se encontram disponíveis para distribuição no mercado. Ambos os pedais seguem proporcionam novas escolhas a nível de timbres saturados, com o EJF1 Eric Johnson Signature Fuzz Face a ser baseado nos modelos vintage do clássico pedal Fuzz Face propriedade do músico.

MXR M77 Custom Badass Modified O.D.

É descrito como um circuito clássico de overdrive com modificações modernas. Para além dos potenciómetros de ganho, tom e nível de saída, o MXR M77 apresenta um controlo dedicado que permite acentuar ou atenuar as frequências na região dos 100 Hz. Cortar as frequências oferece um tom com equalização mais focada, enquanto acentuar dá mais corpo ao som.

Um botão com o nome Bump activa uma equalização alternativa que acentua os graves e os médios. O pedal é completamente analógico, apresentando true bypass.

Dunlop EJF1 Eric Johnson Signature Fuzz

Este pedal carrega a assinatura do multi-instrumentista, tendo sido criado em colaboração com Jeorge Tripps. Foi baseado nos pedais vintage Fuzz Face propriedade de Eric Johnson, apresentando transístores de silicone BC183 que proporcionam maior quantidade de ganho. Também apresenta potenciómetro que reproduzem os usados nos anos de 1968 e 1969, e o acabamento martelado em estilo vintage.

O representante oficial das marcas MXR e Dunlop em Portugal é a F. Ribeiro.

EGITANA