Mythos Pedals, Oracle Analog Echo

Mythos Pedals, Oracle Analog Echo

Redacção

O Mythos Pedals Oracle Analog Echo é o primeiro pedal de delay da marca de Nashville.

A Mythos Pedals lançou-se no mundo dos delays com o novo Oracle Analog Echo. Originalmente concebido como uma unidade digital, a Mythos reformulou o seu design para, em vez disso, criar um pedal ao estilo de clássicos analógicos como o BOSS DM-2 ou o EHX Memory Man.

O som do Oracle é centrado em dois chips MN3205, graças a um circuito concebido por John Snyder da Electronic Audio Experiments. O resultado é um total de 600ms de tempo de delay com, naturalmente, uma qualidade filtrada aplicada às repetições. Os controlos no pedal são um trio de botões para tempo, feedback e mistura. Há também um tap switch, que acrescenta a capacidade de empurrar o tempo de delay para além do máximo de 600ms para um som mais quebrado.

O Oracle tem um preço de 259 dólares e podes descobri-lo aqui. Aperta o play para veres o pedal em acção no vídeo que se segue.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.

EGITANA