NAMM 2019: Charvel Lança Nova USA Select e Actualiza as Gamas So-Cal e San Dimas

NAMM 2019: Charvel Lança Nova USA Select e Actualiza as Gamas So-Cal e San Dimas

Nero

As novidades Charvel para 2019 incluem  a novíssima USA Select DK24 HH 2PT CM, além de novos acabamentos e novas madeiras nos célebres modelos Pro-Mod Series So-Cal e San Dimas.

A Charvel USA Select DK24 HH 2PT CM é um exótico instrumento “made in USA”. Evoca os primórdios da própria Charvel e foi meticulosamente trabalhada na Charvel Custom Shop, em Corona. Naturalmente, é um instrumento de alta performance. Os acabamentos disponíveis são Oxblood ou satin White. O corpo tem o formato Dinky e é em alder. O braço aparafusado em dois pontos é quartersawn maple, “caramelizado” para velocidade, reforçado com grafite e acabado com polimento manual em uretano. Nas costas do corpo, na junção com o braço, este está escavado para facilitar o acesso às notas agudas da escala.

É uma guitarra que foi feita a pensar em shredding. A escala tem um raio composto de 12”-16” e possui as arestas limadas, 24 trastes jumbo em aço inoxidável, inlays em ponto pérola e nut Graph Tech TUSQ XL. Os pontos laterais Luminlay servem como referência até em palcos escuros, ao passo que o “volante” do truss rod montado no corno permite ajustar o braço de forma rápida e simples. O som (que se exige extraordinário) é debitado por uma configuração HH e consiste num Seymour Duncan Full Shred SH-10B (ponte)  e um Seymour Duncan Alnico II Pro APH-1N (braço). O pickup da ponte, o Full Shred, soa articuladop e com rugido natural de humbucker, já o calor amanteigado do Alnico II Pro dispensa apresentações.

Depois há várias pequenas novidades nos modelos Charvel Pro-Mod So-Cal Style 1 HH FR E, Charvel Pro-Mod So-Cal Style 1 HH FR M e Charvel Pro-Mod So-Cal Style 1 HH FR M LH. Desde logo, a 1 HH FR M está disponível num acabamento White Snow, com pickguard em “pergaminho” e hardware cromado – a versão para canhotos tem a mesma cor, mas com pickguard e hardware pretos. Já  FR E passa a possuir escala em ébano, além de dois novos acabamentos: Gloss Black e Deep Purple Metallic.

O corpo dos modelos So-Cal é em alder. As características do braço são similares às acima descritas para o novo modelo USA Select. Estes instrumentos possuem os ferozes pares de humbuckers Seymour Duncan TB-6 Distortion (ponte) e Seymour Duncan SH-6N Distortion (braço). No controlo de volume há um sistema push/pull para dividir os coils do humbucker, aumentando a versatilidade sonora- O potenciómetro de tone é um sistema no-load (apenas nos modelos para destros), auto anulando-se na posição 10, aumentando a transparência do som.   Estes modelos possuem o sistema de ponte recuado Floyd Rose 1000 Series double-locking.

Por fim a San Dimas Style 1 HH FR E com os novos acabamentos Deep Purple Metallic ou Satin Burgundy Mist com hardware preto e escala em ébano. E também a San Dimas Style 1 HH FR M QM apresenta uma nova cor, Transparent Green Burst, e escala em maple e  tampo quilt maple. Também estas guitarras partilham os secs de corpo e braço dos modelos supra citados.

A electrónica é composta pelos humbuckers Seymour Duncan JB e Seymour Duncan ’59. No controlo de volume há um sistema push/pull para dividir os coils do humbucker, aumentando a versatilidade sonora- O potenciómetro de tone é um sistema no-load (apenas nos modelos para destros), auto anulando-se na posição 10, aumentando a transparência do som, tal como as So-Cal, com as quais também partilham o mesmo sistema Floyd Rose.

Mais informação em www.charvelguitars.com.