NAMM 2019: O Canivete Suíço da EarthQuaker Devices

NAMM 2019: O Canivete Suíço da EarthQuaker Devices

Nero

A EarthQuaker Devices estreou a terceira versão do Dispatch Master, um dos mais reputados pedais de delay e reverb da marca, e ainda a novidade Swiss Things.

Com uma presença sempre superlativa no micro-cosmos dos pedais na NAMM, a EarthQuaker Devices estreou a terceira versão do seu famoso delay/reverb Dispatch Master e ainda apresentou o novíssimo Swiss Things, a utilitária unidade de routing de sinal. Vamos por partes.

O Dispatch Master V3 surge com o Flexi-Switch da EarthQuaker, que permite dois modos de footswitching: trancado e momentâneo. No primeiro modo o efeito é activado ou desactivado ao pisar o pedal, como qualquer pedal normal. No segundo modo o efeito fica activo enquanto o pedal é pressionado. Em tudo o resto o pedal é idêntico à versão anterior. Com ele acedemos a uma série de dinâmicos sons de reverb, desde os tipos small room aos mais cavernosos, e a um máximo de 1.5 segundos de delay. O Dispatch Master possui quatro controlos simples [mix, time, reverb e repeats].

O Swiss Things Pedalboard Reconciler é o primeiro pedal utilitário da EarthQuaker. Uma unidade interface para routing do sinal, para dar uma mãozinha em pedalboards sobrelotadas e ruidosas. O interface possui dois loops de efeitos true-bypass. O Loop 1 é livre de buffering e serve para efeitos baseados em drive, pedais vintage e para a grande maioria de pedais com baixa impedância no sinal de entrada. O Loop 2 é uma via com buffering e é mais indicado para efeitos de tempo e modulação.

Ambos os loops podem ser activados através de um par de footswitches, que contam com a supra-citada tecnologia Flexi-Switch. Isto permite que se apliquem os dois modos de utilização (trancada ou momentânea) com quaisquer pedais ligados ao Swiss Things, de acordo com a EarthQuaker. Há um terceiro footswitch que oferece um boost de até 20dB. A unidade está ainda equipada com uma saída para afinador.

Adjacente a essa saída está um jack Volume EXP. Ligar-lhe um pedal de volume ajuda a resolver as oscilações de volume entre pedais. E outra das características bem interessantes é que o Swiss Things coloca o pedal de volume após o Loop 1, o que permite ajustar o volume sem interferir com a estrutura de gain dos pedais de distorção nesse loop de efeitos.

Para terminar, o Swiss Things possui função AB-Y (com transformadores de isolamento), um alternador de fase e uma silenciosa saída buffer, com headroom de sobre.

Mais informação na EarthQuaker Devices.