Striped Series Shark, O Novo Predador EVH

Striped Series Shark, O Novo Predador EVH

Nero
Norman Seeff

A EVH estreou a nova Striped Series Shark, uma guitarra inspirada no modelo que Eddie Van Halen usou durante a primeira digressão mundial dos Van Halen, em 1978.

Com o seu espírito “engenhocas”, Eddie Van Halen pegou no design angular offset da guitarra e serrou um pedaço do corpo, deixando arestas dentadas irregulares na madeira. Após aplicar uma camada de pintura prateada, o guitarrista acrescentou o seu icónico padrão listado e terminou o rude acabamento usando tinta de bicicleta. O resultado final tornou-se famoso e aclamado pelos fãs e foi imortalizado no vídeo de “Runnin’ With The Devil” e na fotografia da frente e verso de capa do álbum “Women And Children First”, de 1980. Desde então, passou a ser um objecto de culto para guitarristas e fãs do músico.

A nova EVH® Striped Series Shark em acabamento Burgundy com Silver Stripes possui um angulado corpo em ash emparelhado com um braço fixo em maple. O braço em si apresenta um perfil “C” modificado, com a cabeça no formato de taco de hóquei e com o mesmo acabamento que o corpo. O braço rapidíssimo possui uma escala pau ferro com raio composto 12”-16”, 22 trastes jumbo e pintas vbrancas como marcadores.

O “Tubarão” está equipado com unidades humbucker custom EVH Wolfgang® alnico 2 na ponte e no braço, carregados de sustain e espessura e uma equilibrada curva de equalização. Tal como no modelo original, o pickup da ponte possui bobines em cor pergaminho e fiagem em entrançado de metal, o pickup do braço possui bobines pretas.

O potenciómetro de volume é de baixa fricção e possui treble bleed, para reter frequências agudas mesmo em volume atenuados. Uma ponte cromada em solid-brass harmonica oferece ataque, presença e sustain. Destacar ainda specs como o switch de três posições, o nut em latão, afinadores Gotoh com a estampagem cromada e dourada EVH e os ganchos com tensores no corpo. A Striped Series Shark acompanha as novidades nos modelos Wolfgang. Mais info e specs em evhgear.com.