NAMM 2019: EVH WG Standard Xotic Woods

NAMM 2019: EVH WG Standard Xotic Woods

Nero

Os modelos EVH de madeiras exóticas Wolfgang WG Standard Xotic e as novas cores nas Wolfgang WG Standard QM e Wolfgang Special estrearam na NAMM 2019.

Com o acabamento Midnight Sunset, a nova Wolfgang WG Standard Xotic possui um corpo basswood com o antebraço num design “comfort cut” e uma peça singular poplar burl no tampo. Já a Wolfgang WG Standard Xotic Ziricote possui um tampo ziricote (também sobre um corpo basswood) e está disponível no acabamento Natural. Ambos os modelos têm binding “masked-off”, braço bol-on em baked maple reforçado com varões de grafite e acabamento polido a óleo, além da escala maple com raio composto 12”-16”.

A dupla de humbuckers EVH Wolfgang está instalada directamente no corpo destas guitarras de alta performance, o que resulta (teoricamente) em maior sustain. Para manter a afinação das guitarras temos a ponte com um sistema EVH/Floyd Rose Special e nut com trancagem R2. Há dois potenciómetros instalados com as especificações de Eddie Van Halen – ambos de 500k que asseguram articulação e os agudos crispados dos pickups.

WOLFGANG WG STANDARD QM

Depois temos os novos acabamentos Mango Burst e Tri Fade, com cabeça preta, tal como o hardware, na Wolfgang WG Standard QM. Este modelo possui as mesmas especificações de design do corpo e antebraço descritas no modelo Standard Xotic, excepto o tampo que aqui é quilt maple. A escala também imita as especificações supra-citadas, mas apresenta as arestas limadas, oferecendo maior conforto. Também os pickups e circuito (com os dois potenciómetros dome) são os mesmos dos restantes modelos WG Standard.

WOLFGANG SPECIAL

Por fim, a Wolfgang Special é agora oferecida num acabamento Primer Gray, com binding preto e escala em ébano, ou nos acabamentos Metallic Blue ou Polar White, com escala em maple. O modelo Metallic Blue tem o binding creme e o Polar White em preto. Todos os modelos Wolfgang Special são arched top e possuem o braço bolt-on em quartersawn maple, com reforço de grafite. O braço entalhado obedece aos mandamentos de Eddie Van Halen, polido em espuma de uretano, com a escala de raio composto 12”-16” de 22 trastes jumbo.

Os pickups são humbuckers EVH Wolfgang Alnico 2, instalados directamente no corpo. A ponte é o sistema EVH/Floyd Rose locking trem, combinado com o nut de trancagem Floyd Rose. O sistema EVH D-Tuna, já sabem, dá-vos instantaneamente  o drop-D.

Mais info e specs na evhgear.com