Fender Duff McKagan Deluxe Precision Bass

Fender Duff McKagan Deluxe Precision Bass

Nero

A Fender e Duff McKagan pegaram nas características do Precision Bass do gunner e juntaram-lhe os specs que o baixista usava no seu Jazz Bass Special em “Appetite For Destruction”.

Mais cedo ou mais tarde teria que ser feito. A Fender e Duff McKagan criaram o baixo de assinatura inspirado nos sons do Jazz Bass Special que gravou o marcante álbum de estreia dos Guns N’ Roses. Já de si, os Jazz Bass Specials dos anos 80 misturavam os pickups de mnodelos Precision e Jazz Bass num corpo Precision. Neste caso é-nos oferecida uma combinação do pickup vintage split-coil do Precision bass com um Seymour Duncan STKJ2B Jazz Bass na ponte. Tudo controlado por um sistema Fender TBXTM (Treble/Bass Expander).

Duff McKagan Deluxe Precision Bass Black

Duff McKagan Deluxe Precision Bass White Pearl

Outras características incluem o braço quartersawn maple, com escala em rosewood e inlays em blocos, incluindo um 12” no 12º traste. Na cabeça vê-se o logo Deluxe Jazz Bass Special. Temos ainda uma ponte Pure Vintage 70s e o neck plate com o emblema “skull ‘n’ bones” de Duff McKagan.

Duff McKagan Deluxe Precision Bass Back

O Duff McKagan Deluxe Precision Bass está disponível nos acabamentos Black e White Pearl e deverá chegar ao mercado em Março, com um preço a rondar os €1400.