NAMM 2019: Marshall Studio Series

NAMM 2019: Marshall Studio Series

Nero

A Marshall apresentou na NAMM 2019 a gama Studio, uma série de versões de 20 watts de alguns dos mais icónicos amps da marca fundada por Jim Marshall.

Foi um dos anúncios mais badalados na Winter NAMM de 2019 (24 a 27 de Janeiro), a gama Marshall Studio, que reúne alguns dos mais substantivos amps da marca britânica em versões de 20 watts. Nomeadamente o Studio Classic (JCM800 2203), Studio Vintage (JMP 1959SLP) e Studio Jubilee (anteriormente, o Mini Jubilee).

Construídos no reino Unido, os amps estão disponíveis no formato cabeço ou combo. No caso dos combos, estão equipados com um altifalante 10” Celestion V-type. A potência pode ser alternada de 20 watts para 5 watts. Cada um dos três novos modelos inclui três válvulas ECC83 e duas EL34. Os controlos incluem Presence e 3-EQ (Bass, Middle e Treble).

Fiel ao original, o Studio Classic tem entradas de alta e baixa sensibilidade, além de volume pré-amp e volume master. Já o Studio Vintage possui canais High Treble e Normal, com quatro entradas – tal como se espera de um verdadeiro Plexi, permitindo misturar os canais através de patching. Abre a galeria para ver cada um dos pequenos cabeços.

Ainda não foram anunciados preços nem o momento de chegada ao mercado. Mais informação na Marshall.