NAMM 2019: O Regresso das Squier Classic Vibe

NAMM 2019: O Regresso das Squier Classic Vibe

Nero

A Squier, marca económica da Fender, anunciou uma actualização completa à sua aclamada gama Classic Vibe. São 12 novos instrumentos (entre guitarras e baixos), alguns com opções para canhotos.

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) anunciou a actualização da série Squier Classic Vibe, que inclui agora modelos específicos de década Stratocaster, Telecaster, Jaguar, Mustang, Jazzmaster, Jazz Bass e Precision Bass. Sendo a primeira actualização à gama Squier Classic Vibe, originalmente lançada em 2012, estes modelos são uma homenagem às características dos anos 60 e 70 e incluem elementos de design das guitarras Fender criadas na Califórnia do Sul ao longo dos anos.

«Utilizámos a nossa experiência para redesenhar todos os pickups da série Classic Vibe que, agora, também pertencem à marca Squier», afirmou Billy Martinez, VP nas Divisões Acústicas e Squier. «A ideia por trás da actualização baseou-se na possibilidade de oferecer ao músico moderno uma opção mais clássica, uma homenagem ao reconhecido estilo dos anos 60 e 70 da Fender a um preço mais económico».

Estes nostálgicos modelos Squier Classic Vibe incorporam detalhes visuais premium como headstocks específicos de cada década, hardware em níquel e acabamento brilhante e elegante, no braço com aspecto vintage, para uma estética da velha-guarda. A gama também inclui escalas em maple ou laurel, combinadas com cores clássicas da Fender como Vintage White, Daphne Blue, Surf Green e Sonic Blue, entre outras.

A Squier providencia pickups fabricados pela Fender nas guitarras e baixos da série Classic Vibe, emprestando aos modelos um som original e grandioso – todos únicos entre si. Outras características comuns entre os vários modelos incluem o confortável perfil “C” nos braços, com um raio de 9.5” na escala; trastes narrow-tall; e sistemas de tremolo estilo vintage. Abre a galeria para ver os modelos e principais características.

Mais informação e detalhes de cada modelo na Fender.