NAMM 2019: Yamaha Live Custom Hybrid Oak

NAMM 2019: Yamaha Live Custom Hybrid Oak

Nero

Na nova bateria Yamaha Drums, os cascos híbridos Carvalho/Fenólico e o sistema Bass Enhancement Weight são agentes de poder colossal, principalmente para tocar ao vivo.

A nova Live Custom Hybrid Oak vai buscar inspiração ao conceito das baterias Yamaha PHX e Absolute Hybrid Maple, que apresenta uma folha fenólica densa entre duas folhas de carvalho (Oak). Sempre pioneira nas baterias de carvalho, a Yamaha melhorou significativamente a nova Live Custom ao dar especial enfâse ao ataque e projecção.

A técnica de acabamento tradicional japonesa conhecida como “UZUKURI” foi adaptada para poder ser aplicada em baterias. Neste processo, é aplicada uma lixa nas áreas mais suaves do grão da madeira e, em seguida, todo o casco é revestido com uma camada muito fina de tinta preta. Antes do revestimento final é aplicada novamente uma lixa, num processo que realça a beleza natural do grão de carvalho.

Bass Enhancement Weight (Patente Pendente). Apresentando um design em torno dos lugs Absolute, os pesos suportados pelo bombo nos pontos dos lugs atenuam as frequências médio-graves, resultando num som de bombo colossal e centrado.

Os lugs exclusivos Absolute da Yamaha, com um design sofisticado, acrescentam um toque de classe à Live Custom Hybrid Oak. O bombo apresenta ganchos die-cast, redesenhados para proporcionar um funcionamento livre de ruído, graças à colocação de uma placa adicional de inserção. Os suportes das pernas do timbalão de chão incluem parafusos de orelha. Foram desenhados para apertar rapidamente e com toda a segurança as pernas do timbalão de chão mas sem causar nenhum dano, e para otimizar o controlo do decay. Uma evolução natural do nosso sistema YESS II, o YESS III reduz ainda mais o amortecimento acústico. Permite que o timbalão vibre ainda mais livremente, o YESS III oferece ainda mais sustain e volume natural.

 

Por fim, aros mais grossos proporcionam um som mais firme uma resposta mais nitica, além disso os timbalões estão equipados com peles Remo Emperor, conhecidas pela sua grande durabilidade e sonoridade profunda.

Mais informação, specs e cores na Yamaha.