Assinatura Paradise In Art Steve Vai da Ibanez Guitars

Assinatura Paradise In Art Steve Vai da Ibanez Guitars

Nero

A Ibanez Guitars estreou a evolução da gama JEM, com a assinatura de Steve Vai. Francamente, gostem ou não do estilo das guitarras, a Paradise In Art é um instrumento deslumbrante.

A Ibanez Paradise In Art (PIA) retém muitos dos traços tradicionais das JEM. Os motivos multi-coloridos espiralados da escala; o hardware dourado; evocativos acabamentos em Stallion White, Envy Green, Panther Pink e Sun Dew Gold. É, sem margem para dúvidas, uma guitarra do mago shredder, Steve Vai. O que salta logo à vista é que a pega Monkey Grip foi substituída, pelo design Petal Grip.

Steve Vai explicou o visual da guitarra.

«As pétalas significam a ligação que duas pessoas têm quando ressoam em conjunto, o que é representado na arte da guitarra. As pétalas são também reminiscentes do símbolo Yin e Yang, que revela energias complementares (ao invés de opostas) que interagem para formar um sistema dinâmico, no qual o todo é maior que as partes. As pétalas são ainda a parte mais atractiva e bonita de uma flor e pretendem significar uma mensagem de unidade e companheirismo. É essa a ética que guiou o design artístico da guitarra».

De forma menos filosófica, a PIA possui corpo sólido em alder, braço em cinco peças de maple e walnut e escala em rosewood, com 24 trastes jumbo em aço inoxidável e o tratamento Prestige no polimento das arestas. Está equipada com um novíssimo conjunto de pickups DiMarzio (configuração HSH), os quais ainda não foram oficialmente apresentados e permanecem, para já incógnitos. O tremolo é um Floyd Rose Edge.

Ainda não foram anunciados preços. Longo vídeo de introdução à guitarra, pelo próprio guitarrista disponível no player em baixo. Mais info e specs na Ibanez.