NAMM 2020: Nova Guitarra Music Man Sabre

NAMM 2020: Nova Guitarra Music Man Sabre

Nero

É um modelo completamente novo, ainda que com traços característicos, da Ernie Ball Music Man. Eis a Sabre, uma guitarra que se destaca com specs premium, madeira exótica e o flame maple.

A Sabre é um modelo deluxe doublecut, com um corpo bastante leve em okoume e um esculpido tampo 3/8″ flame maple. O braço é em roasted figured maple com 22 trastes de aço inoxidável. A guitarra surge em quatro acabamentos: Blue Moonstone, Boujee Burst, Cobra e Honey Suckle. Também é possível optar entre ébano, rosewood ou maple na escala.

Este modelo surge equipado com um par de humbuckers custom da Ernie Ball Music Man, que o press release garante oferecerem recorte, sustain e dinâmica ao som. Para os controlar temos um switch 5-way e potenciómetros de volume e tone.

A marca refere também que as Sabre foram construídas com o conforto do músico em mente, daí o corpo delgado e recurvado, além de um nut algo largo (1 11/16″) – mais largo que uma Strat, por exemplo, já a entrar no território Les Paul.

Outros specs a destacar na Sabre são o conjunto de locking tuners da a Schaller e o suave e moderníssimo sistema tremolo da própria marca.

As guitarras Sabre chegarão ao mercado em Março deste ano, com um preço em torno dos 3200 dólares. Mais detalhes na Ernie Ball Music Man.