Fender Expande Gama Acoustasonic

Fender Expande Gama Acoustasonic

Nero

Depois da Tele o ano passado, na NAMM 2020 chega a vez da Strat se tornar um instrumento híbrido acústico/eléctrico. Eis a Fender American Acoustasonic Series Stratocaster.

2019 foi um ano de muitas e grandes novidades da Fender e talvez a gama Acoustasonic tenha sido a maior. Foi na última NAMM que foi apresentado conceito e a primeira guitarra, precisamente o primeiro design da história da marca, a Telecaster. Na edição deste ano será o icónico design Stratocaster a receber o tratamento híbrido.

Uma vez que se trata de uma expansão da gama Acoustasonic, as características são mantidas na sua maior parte, caso do som Stringed Instrument Resonance System, tecnologia Fender, em conjunto com o design da Fender e da Fishman, Acoustic Engine. A maior diferença para a Tele é que neste modelo existe três vozes para seleccionar com o switch.

Há também novas opções acústicas, incluindo a evocação do som de modelos short scale ou de orquestra, com a cabeça entalhada, e um som que a marca refere como «naturalmente volumoso e ressonante, estejam ou não em palco».

Há um pickup magnético Acoustasonic Noiseless™ que pode ser tocado isoladamente ou misturado com uma das vozes acústicas, para criar novas possibilidade sonoras. A Acoustasonic também possui todas as opções de madeira dos modelos Tele, além de um braço Stratocaster em mogno com escala em ébano e uma versão com corpo thin line.

Apesar de estrear na NAMM 2020, que arranca dia 16 de Janeiro, a guitarra só estará disponível no mercado a partir de Março próximo. Mais info na Fender.com.