NAMM 2020: Fender Jim Root Jazzmaster V4

NAMM 2020: Fender Jim Root Jazzmaster V4

Nero

Esperada desde o Verão de 2019, a Fender Jim Root Jazzmaster V4 é uma guitarra despida de acessórios e apontada a riffs pesados.

A Fender Musical Instruments Corporation (FMIC) estreou três novas guitarras Artist Signature Series – a Eric Johnson “Virginia” Stratocaster, a Jim Root Jazzmaster V4  e a Tom Morello “Soul Power” Stratocaster.

«É com enorme entusiasmo que continuamos a trabalhar com músicos lendários, ajudando a partilhar a sua história na música», refere Justin Norvell, EVP Fender Products.

«Trate-se de um primeiro ou quinto modelo de assinatura, prosseguimos o legado Fender demonstrando a versatilidade destes instrumentos com o auxílio dos músicos. Cada modelo Artist Signature que revelamos na Winter NAMM deste ano irá revelar uma variedade de sons excepcionais que erigiram a história da música».

Foi ainda no Verão de 2019 que surgiu a pista de uma nova guitarra de assinatura de Jim Root dos Slipknot. A Jim Root Jazzmaster V4 aí está oficialmente apresentada. A Fender tornou a colaborar em proximidade com o guitarrista do Iowa, para criar um modelo Jazzmaster com um som brutal, feito para riffs de peso demolidor. A guitarra surge equipada com os seus pickups activos open-coil, os EMG Daemonum.

A escala possui um raio de 12”, com trastes jumbo. Despida de especificações como vibrato, circuito rítmico ou controlo Tone, a guitarra é um tanque com ponte hardtail, controlo singular de volume e selector de três posições. O corpo é construído em mogno, para um carácter robusto de graves e médios, e possui acabamento Polar White (deslumbrante, diga-se). O braço em maple está unido à escala em ébano, percorrida por entalhes perlados.

A Jim Root Jazzmaster V4 chegará ao mercado em Março deste ano, com um preço a rondar os €1300. Mais info na Fender.