Ernie Ball Music Man, Assinaturas de John Petrucci

Ernie Ball Music Man, Assinaturas de John Petrucci

Nero

A Ernie Ball Music Man e John Petrucci trabalharam a dobrar na NAMM 2020. O guitarrista dos Dream Theater estreou várias novas guitarras, com destaque para a Majesty Purple Nebula e a JP15.

John Petrucci é endorser da Ernie Ball Music Man há vários anos (aliás, décadas já). Em 2014 chegou o seu modelo de assinatura definitivo: a Majesty. Já em 2017, testemunhámos em primeira mão na NAMM 2017, em Anaheim, a revisão dessa guitarra, que teve nova edição limitada no ano passado, na Summer NAMM, em Nashville. Na Winter NAMM 2020, que decorreu entre os dias 16 e 19 de Janeiro, chegou uma nova versão limitada da Majesty e mais um par de novos modelos.

A Purple Nebula é referida como o pináculo da colaboração entre o shredder dos Dream Theater e a Music Man. Apenas foram construídas 200 guitarras. Possui um cativante quilt maple top e laterais em alder, com construção neck-throught. O braço é composto por duas tábuas de mogno hondurenho, com uma tira central em flame maple figurado. A guitarra é bem bonita, como se vê na foto em cima, na entrada do artigo.

Como esperado, nos humbuckers estão os DiMarzio Dream Catcher e Rain Maker. O circuito electrónico contém um sistema piezo na ponte e controlo de volume com push/pull que acresce +20dB ao sinal. O burst Purple Nebula tem um acabamento em verniz de polyester. As guitarras estão assinadas por Petrucci, em versões de seis ou sete cordas e o preço, em dólares, está nos $5299.

Os outros modelos Majesty ($2999) não são tão luxuosos, mas há várias opções com características bem diferenciadas. Podem escolher entre corpo leve em okoume, com escudo em flame maple, ou os modelos com os acabamentos Stealth, Kinetic Blue ou Red Phoenix, que possuem corpo em basswood. Há ainda quatro novos acabamentos: Pink Sand, Red Phoenix, Smoked Pearl e Ember Glow. Todos os modelos (abrir a galeria em baixo do parágrafo), de seis ou sete cordas, estão equipados com a mesma electrónica da Purple Nebula, incluindo o boost +20dB.

Além das Majesty, também houve novidades no modelo de assinatura mais antigo de Petrucci. A nova JP15, disponível em versões de seis e sete cordas, surge num acabamento Cerulean Paradise com corpo okoume e tampo em maple figurado. Braço e escala em roasted maple. A guitarra está equipada com um par de DiMarzio Illuminator, um sistema piezo na ponte, o boost +20dB no botão de volume e o tremolo de assinatura Ernie Ball Music Man JP. A 2020 JP15 estará no mercado a partir de 14 de Abril, com um preço a rondar $3249.

Ernie Ball Music Man JP15 Cerulean Paradise

Já a JP Maple Top possui corpo em alder com tone block em mogno e o tampo obedece ao nome da guitarra. O braço é de mogno hondurenho, com escala East Indian rosewood. No PUs: DiMarzio Liquifire e Crunch Lab, além do sistema piezo na ponte e coil-splitting no controlo de tone. Naturalmente, também está disponível em modelos seis ou sete cordas. Possui o tremolo Music Man JP, selector de pickups 3-way e está acompanhada de estojo rigído da Ernie Ball Music Man. Há ainda a opção Koa Top, com corpo e braço em mogno e escala em ébano.  A 2020 JP Maple Top chega também a 14 de Abril, com um preço igual à JP15.

Mais info na Ernie Ball Music Man.