NAMM 2020: Revv G20, Monstro de Heavy Metal

NAMM 2020: Revv G20, Monstro de Heavy Metal

Nero

Após a estreia do D20, o primeiro amp de guitarra de sempre com tech Two Notes Torpedo, a Revv evoluiu o amp para o modelo G20, um pequeno, mas monstruoso amp que vai aquecer o coração de qualquer metalhead.

A grande vantagem de gravar com o D20 é a capacidade para obter sons de high gain bastante densos e orgânicos, sem qualquer coluna à vista. Nesse sentido até para usar ao vivo com DI é uma cena. Agora, com chegada marcada para esta semana, na Winter NAMM, o G20 é a evolução desse modelo, com ainda mais recorte no som e num tamanho ainda mais compacto, ideal para levar na estrada, para tocar em salas pequenas ou até para festivais em que há pouco tempo para trabalhar com os teus cabeços de 100 watts.

O G20 possui os mesmos 20 watts, mais o canal valvulado de high gain da Revv, oferecendo três níveis de “Aggression” e várias soluções de definição de som. Também possui controlo MIDI para o switching de canais, vozes e as duas configurações Two Notes. Se não curtem controlos MIDI, podem fazer isto com um pré-configuração em footswitch.

Através da aclamada tecnologia de modelação Two Notes Torpedo, o circuito do G20 é preenchido por uma variedade de colunas virtuais, micros virtuais, altifalantes, EQ e reverb que permitem gravar de forma directa para o vosso software, tocar com auscultadores ou ligar-vos directamente ao PA e à mesa de mistura “front of house”.

Esta flexibilidade é potenciada pelo modo directo reactive load; o switch Pre/Post define se o power amp entra na cadeia de sinal. Isto significa que as simulações de power amp Two Notes podem alterar substancialmente o carácter virtual das válvulas do G20, como no caso das EL84, por exemplo, e permitir ainda mais variedade sónica. Algo particularmente útil na mistura das vossas gravações.

O Revv G20 estará disponível no mercado a partir de Fevereiro de 2020, com um preço a rondar os €1300. No vídeo, podem ver e ouvir Ola Englund, dos The Haunted, a dar umas voltas com o amp e a explicar muito bem as suas funcionalidades. Mais specs e info na Revvamplification.com