NAMM 2020: Roland RD-88, Novo Piano Digital

NAMM 2020: Roland RD-88, Novo Piano Digital

Redacção

O RD-88 é um novo piano digital para palco, simplificado e económico, com sons e funcionalidades de elite da Roland.

O Piano de Palco RD-88, é o mais recente modelo na extensa gama de pianos RD da Roland. Oferecendo funcionalidades premium num design leve e simplificado, o RD-88 proporciona o aclamado som e toque do RD num instrumento económico simples de utilizar e fácil de transportar.

Equipado com o teclado PHA-4 de 88-teclas, o RD-88 providencia toque e resposta excepcional com a premiada acção de martelo da Roland e as teclas Ivory Feel. Cada nuance musical é perfeitamente traduzida, oferecendo aos músicos sérios o toque inspirador que necessitam para performances autênticas.

O design do instrumento também inclui um sistema de colunas de alta-qualidade, oferecendo amplificação conveniente e independente para prática em casa e monição conveniente. Com base na rica herança de som da Roland, o RD-88 inclui uma vasta selecção de instrumentos, incluindo os novos e incríveis pianos e pianos eléctricos SuperNATURAL.

Para versatilidade adicional, também está incluída uma colecção cuidada de sons acústicos e electrónicos, com sons modernos de sintetizador, alimentados pelo mais recente módulo de som da Roland. Ainda assim, o RD-88 é surpreendentemente intuitivo de utilizar durante uma performance, com controlos de rápido-acesso para selecção de categorias de som, criação de layers e splits e muito mais.

É fácil modelar a cor do som através dos knobs “grab-and-go”, e também é possível aprimorar sons com compressor, chorus/delay, reverb e outros efeitos. As configurações favoritas podem ser armazenadas para um recall veloz, e o botão One-Touch Piano permite que o músico regresse rapidamente ao seu som principal de piano a qualquer momento. Os utilizadores avançados vão adorar as funcionalidades de zona e a fácil integração com computadores do RD-88.

Sons baseados em software podem ser tocados através do RD-88 via USB, e três zonas podem ser configuradas com sons internos ou organizadas para controlar instrumentos virtuais a partir do Apple MainStage. O RD-88 tem um design limpo e compacto que combina perfeitamente com qualquer situação musical. Com apenas 13.5 kg, é fácil de transportar e configurar, mesmo em pequenos palcos ou salas de ensaio apertadas.