NAMM 2020: V-Drums Acoustic Design

NAMM 2020: V-Drums Acoustic Design

Redacção

Os novos kits V-Drums aliam o aspecto clássico das baterias acústicas à tecnologia de percussão electrónica da Roland.

É sempre das novidades Roland que mais se espera a cada NAMM, o que tem que ver com o mundo de baterias electrónicas e que todos os anos consegue corresponder. Basta pensar num dos exemplos do ano passado, o módulo TM-1.

Este ano, há outra novidade que funde os universos acústicos e electrónica.

O V-Drums Acoustic Design apresenta uma experiência V-Drums diferente, combinando a fascinante presença das baterias acústicas com a tecnologia inovadora de percussão digital da Roland. Para os bateristas tradicionais, a V-Drums Acoustic Design abre um mundo de possibilidades com os benefícios V-Drums — sem sacrificar a sonoridade acústica clássica que conhecem e adoram.

Eis o press:

«A poderosa união entre a longa história de desenvolvimento tecnológico da Roland e a aparência e toque acústico de topo, oferece a todos os músicos uma configuração de bateria electrónica que será motivo de orgulho. A V-Drums providencia a experiência de tocar bateria electrónica mais natural no mercado, oferecendo um comportamento que modela com precisão a resposta de baterias acústicas reais.

Os kits V-Drums Acoustic Design oferecem um aspecto autêntico para combinar com cascos de madeira full-size, pratos mais pequenos, montagem acústica normal e muito mais. Todos os kits projectam o look de baterias acústicas profissionais, providenciando uma presença familiar que é o ponto central em qualquer palco. Tocar um kit V-Drums Acoustic Design transmite um toque excepcionalmente acústico, com a interacção dinâmica confortável de um set tradicional. Sistemas avançados de sensores de tambor eliminam os hot spots e garantem que o bombo e os timbalões se comportam tal como os seus equivalentes acústicos.

Pads simplificados de prato crash oferecem um toque com baqueta melhorado e movimento swing natural, graças a uma redução de 40-percento de espessura, em comparação com gerações anteriores. Os kits V-Drums Acoustic Design 5 Series também incluem pads digitais de tarola e ride, que trabalham com o processamento rápido do módulo TD-27 para providenciar definição de alta-resolução e expressão criativa inigualável».

A gama V-Drums Acoustic Design inclui três kits diferentes com várias configurações. Os kits principais VAD506 e VAD503 incluem o módulo TD-27, bombo e timbalões de tamanho completo, assim como tarola e ride digitais. O kit económico VAD306 inclui o módulo TD-17 e bombo, tarola e timbalões com tambores de madeira, tornando-o ideal para bateristas que ambicionam um aspecto e toque genuinamente acústico numa estrutura mais compacta.

E ainda o novo módulo TD-27 incluído com os kits V-Drums Acoustic Design 5 Series amplifica ainda mais a experiência orgânica.

Combinando samples gravados em estúdios de classe mundial com modelação avançada de comportamento que já é aperfeiçoada há mais de duas décadas, a tecnologia Prismática da Roland produz baterias que têm um som excepcional e respondem como instrumentos acústicos autênticos. Com mais de 700 sons, 55 kits predefinidos e 100 kits no total, a combinação do módulo TD-27 e cascos de madeira premium oferece realismo profundamente imersivo na percussão electrónica.

O novo simulador de microfone overhead e o maior controlo de ambiente de sala permitem uma configuração mais profunda, providenciando uma noção natural de espaço para que qualquer baterista se sinta instantaneamente em casa.