NAMM 2020: Washburn Nuno Bettencourt Telecaster

NAMM 2020: Washburn Nuno Bettencourt Telecaster

Nero

Nuno Bettencourt apresentou a sua nova assinatura para a Washburn Guitars. A “Nele” é um modelo Telecaster com um curioso sistema 6-way switch.

O guitarrista luso-americano Nuno Bettencourt é uma das estrelas da música que estarão presentes na NAMM 2020. O guitarrista irá passar pela booth da Wasburn Guitars, marca da qual é embaixador, e terá uma nova guitarra para mostrar, a “Nele”. Foi o próprio que revelou imagens deste modelo Super Tele, no seu Facebook oficial, afirmando:

«Estou muito contente por vos apresentar a novidade da família. Digam olá à Nele. Há anos que espero pela minha versão da lendária Telecaster. Com a Nele obtenho seis distintamente diferentes sonoridades, com um singular 6 way switch, esquerda para direita e para cima e baixo. Já foi usado no sexto álbum dos Extreme e estou a adorar esta miúda. Curtam as primeiras fotos. São gémeas e adoram-se fraternalmente».

Para já, estes são os detalhes que se podem apurar. O single coil da ponte parece um modelo Bill Lawrence. Já o corpo parece ser em ash, com maple top, também com o braço em maple e escala em ébano. Depois há essa interessante curiosidade do switch quase omni direccional.

Na NAMM 2019 fora apresentada a sua nova versão de assinatura 4N, guitarra que acabou eleita para a lista de melhores modelos de assinatura de 2019, para a nossa redacção. Podem descobrir mais sobre os modelos de assinatura de Nuno Bettencourt na Washburn Guitars.

O virtuoso músico também fala em algumas das suas guitarras numa entrevista exclusiva à AS, na última vez que os Extreme passaram em Lisboa. Em baixo, galeria de imagens da Washburn “Nele”.