NAMM’13: As novas guitarras da Framus

NAMM’13: As novas guitarras da Framus

Nero

FRAMUS WOLF HOFFMANN SIGNATURE

Os Accept fazem parte do mundo clássico do heavy metal e a Framus juntou-se ao guitarrista Wolf Hofmann na sua Custom Shop para desenvolver um modelo Flying V de acordo com o estilo e necessidades do músico. A FRAMUS WOLF HOFFMANN SIGNATURE é uma peça única (neck-trough) em maple que não chega aos 4kg de peso. Com escala em tigerstripe ebony e uma dimensão de 25.5″ com 24 trastes Nickelsilver. O som é-nos dado por um EMG 81, na ponte, e o EMG SA, no braço, que tem um comando de boost como um dos grandes atractivos! A ponte é uma Floyd Rose original.

PANTHERA 8-STRING

Acreditem ou não há malta para quem as 6 e mesmo 7 cordas não são suficientes. Bom, não importa se acreditam pois a Framus fê-lo por vocês e desenvolveu a demolidora PANTHERA com 8 cordas! Um monstrinho que rosna através dum corpo em mahogany, com o braço em maple atravessado por tiras de santos rosewood que lhe acrescenta estabilidade. Nos pickups surgem dois Seymour Duncan.


AK 1974 S

Como o som também é feito de tradição uma das novas propostas é um remake do modelo clássico dos anos 70 da marca, a Jan Akkermann. A nova AK 1974 S é uma hollow body de peça única em maple. O design ergonómico permite conforto no acesso até à segunda oitava da escala. O visual do modelo exala charme, tal como fazia o guitarrista holandês que inspirou o modelo original.


VINTAGE 5/168 GOLDEN STRATO DE LUXE

Outro modelo a respirar tradição é a 5/168 GOLDEN STRATO DE LUXE, inspirada no modelo da década de 60 da fábrica de Bubenreuth, na Alemanha. Corpo em mahogany e braço em bolt-on de maple com escala em rosewood em 24.75″ que se traduzem em 21 trastes medium Jumbo. Os 3 singlecoils são os Round Framus Vintage e o circuito eléctrico é o sistema passivo da original Golden Strato De luxe.


EGITANA