“Next Generation”

Timóteo Azevedo

A Arturia anunciou que já se encontram disponíveis para distribuição a mais recente geração de dez dos seus instrumentos virtuais Analog Classic mais populares. Os softwares foram completamente redesenhados, não só a nível de interface gráfica como no plano da programação.

Os dez softwares que passaram por esta metamorfose foram os sintetizadores virtuais Oberheim SEM V, Jupiter-8V,Prophet-V, ARP 2600V, Mini V (anteriormente conhecido como Minimoog-V), CS-80V e Modular V (anteriormente conhecido como Moog Modular V); o emulador de piano eléctrico Wurlitzer-V EP 200A, a estação virtual de sintetização Analog Laboratory e a emulação de caixa de ritmos SPARK Vintage (anteriormente conhecida por SPARK Vintage Drum Machines). Todos os softwares foram reprogramados para compatibilidade e funcionamento a 64-bit (Mac OS X 10.5 ou superior e Windows 7/Vista/XP), a que se juntam melhorias na atribuição do controlo MIDI e na performance. As próprias embalagens físicas apresentam um novo design bastante atractivo.

Outra grande novidade é uma significativa redução de preço para todos os dez softwares, que na maioria dos casos representa uma descida para metade do preço anterior. Estão todos disponíveis a 99€/cada no caso de compra digital, sendo que uma cópia física custa 119€. Por outro lado, as actualizações para as novas versões são gratuitas para todos os utilizadores já registados.

Uma oferta interessante para facilitar o acesso ao aclamado sistema True Analog Emulation da Arturia, um sistema que se traduz em sintetizadores e caixas de ritmos de alta qualidade favorecidos por artistas como Ritchie Hawtin, deadmau5, Jordan Rudess (Dream Theater), The Crystal Method, Junkie XL, Herbie Hancock, Howard Jones, Trent Reznor (Nine Inch Nails), Hans Zimmer, Jean-Michel Jarre, e Geoff Downes (Asia), entre outros.

Os produtos da Arturia são distribuídos em Portugal pela MK2.

EGITANA