Nicolai Toma, EcstaSequence

Nicolai Toma, EcstaSequence

António Maurício

O EcstaSequence, novo instrumento da Nicolai Toma, assume uma nova abordagem aos dispositivos independentes de produção musical. É de pequena dimensão e resistente o suficiente para ser transportado numa mochila.

A nova oferta da Nicolai Toma assume-se como um sampler de performance portátil. Chama-se Ecstasequence e consegue guardar ou gravar as tuas próprias samples na memória interna, ou reproduzir as patches predefinidas que vêm incluídas no aparelho.

O método para sequenciar sons é talvez o maior destaque. Depois de configurares o pitch de um som ao rodares um dos potenciómetros disponíveis, tens que empurrar para baixo o potenciómetro utilizado para adicionares o som à sequência. Além disso, como os potenciómetro são sensíveis ao toque, também podem ser tocados como um teclado de piano.

Tem uma pequena dimensão e é resistente o suficiente para ser transportado numa mochila. Inclui jack de 3.5mm, MIDI, CV, Gate e entrada USB-C. O preço e a data de lançamento (possivelmente na Winter NAMM 2020) ainda não foram divulgados. Mais informações na página da nicolaitoma.com.