SUMMER NAMM 2021: Nova Actualização de Firmware no Sintetizador OP-1, da Teenage Engineering

SUMMER NAMM 2021: Nova Actualização de Firmware no Sintetizador OP-1, da Teenage Engineering

Redacção

Actualização (número 243) do firmware traz uma funcionalidade que muitos não esperariam que fosse possível. O sintetizador OP-1 da Teenage Engineering é agora também uma interface áudio USB.

Se há coisa que a Teenage Engineering não pode ser acusada é de não fornecer apoio, a longo prazo, para o seu sintetizador OP-1. Neste momento, a marca chegou à actualização de firmware número 243! E, como em todas as actualizações anteriores, esta que agora noticiamos é gratuita e acrescenta algumas funcionalidades potencialmente úteis.

Especificamente, o sintetizador OP-1 é agora capaz de trabalhar através de USB. Ou, dito de outra forma, pode agora funcionar como uma interface áudio USB. Por isso, não só podes experimentar e gravar para o OP-1 directamente a partir de qualquer hospedeiro de áudio USB, mas também podes enviar áudio do OP-1 para o teu PC ou Mac.

Há também alguns outros ajustes, como a estabilidade da sincronização do tempo externo, que foi melhorada. A actualização do firmware é compatível com todas as versões do OP-1 e podes descarregá-la a partir do website da Teenage Engineering.

Enfrentamos tempos de incerteza e a imprensa não é excepção. Ainda mais a imprensa musical que, como tantos outros, vê o seu sector sofrer com a paralisação imposta pelas medidas de combate à pandemia. Uns são filhos e outros enteados. A AS não vai ter direito a um tostão dos infames 15 milhões de publicidade institucional. Também não nos sentimos confortáveis em pedir doações a quem nos lê. A forma de nos ajudarem é considerarem desbloquear os inibidores de publicidade no nosso website e, se gostam dos nossos conteúdos, comprarem um dos nossos exemplares impressos, através da nossa LOJA.
EGITANA