Nova série de baixos Fender

Nova série de baixos Fender

Inês Barrau

A Fender apresenta a nova série de baixos Blacktop series – os Blacktop Precision Bass e Blacktop Jazz Bass, que prestam homenagem aos titãs intemporais da Fender, o Precision Bass e o Jazz Bass.

Os Blacktop Precision Bass comportam dois Blacktop Bass pickups, humbuckers de alto impacto, que os colocam entre os baixos mais poderosos da actualidade que a Fender alguma vez apresentou – segundo a própria marca. Outros aspectos de distinção são os três controlos (potenciómetros) típicos do Jazz Bass (volume para cada pickup e tonalidade master) e a ponte de HiMass. Estes baixos contam também com corpo em alder (amieiro), braço em maple com formato moderno em C e um acabamento em uretano basso, fretboard em rosewood (pau-rosa) com um radius de 9.5″ (2,4cm) e 20 trastes medium jumbo, pickguard de três camadas em preto-branco-preto, afinadores em open-gear e hardware cromado.

 

Os Blacktop Jazz Bass apresentam-se com pickups dual Blacktop split-coil Precision Bass que abrangem tonalidades one-two poderosas. Tal como o seu irmão, este apresenta-se com um corpo em alder (amieiro), braço em maple com formato moderno em C e um acabamento em uretano basso, fretboard em rosewood (pau-rosa) com um radius de 9.5″ (2,4cm) e 20 trastes medium jumbo, pickguard de três camadas em preto-branco-preto, afinadores em open-gear e hardware cromado.

Os baixos Fender Blacktop series estão disponíveis nos agentes autorizados da Fender.

Para mais informações, e localização do agente mais próximo, basta ir a www.fender.com.

EGITANA